
A análise do Conselho Fiscal da Fundação de Apoio para o Desenvolvimento da Educação Paraense (Fadep) foi apresentada nesta sexta-feira (2), na 4ª Reunião Ordinária realizada na sede da Fadep. O parecer é referente às despesas e a apresentação dos balanços e balancetes da instituição, que incluem folha de pagamento, encargos e taxas municipais relativas aos meses de maio e junho de 2024.
O presidente do Conselho Fiscal, Lourival de Barros Barbalho Júnior, Secretário Adjunto do Tesouro (Sefa), iniciou a reunião desejando boas-vindas ao presidente da Fadep, Arnaldo Dopazo, que assumiu o cargo em junho de 2024. Também estiveram presentes os conselheiros Patrick Tranjan e Thainná Magalhães de Alencar Vieira, titulares das pastas das Secretarias Adjuntas de Planejamento e Finanças (Seduc) e de Gestão de Pessoas (Sagep/Seplad), respectivamente.
A conselheira Thainná Vieira destacou que teve a oportunidade de analisar a prestação de contas detalhadamente e fez apenas recomendações de alguns ajustes na documentação, considerando que este é um órgão novo, para melhorar ainda mais a organização. “Quero parabenizar a equipe pelo trabalho realizado”, disse. Após as ponderações sobre a documentação apresentada, os conselheiros deram parecer favorável à prestação de contas da Fadep.
Arnaldo Dopazo agradeceu aos conselheiros pela presença e anunciou que a Fundação entra em nova fase, a partir deste segundo semestre, com a assinatura de convênio para o atendimento das demandas da Secretaria de Estado de Educação na área de infraestrutura das escolas.
“Estamos na iminência de celebrar a assinatura de convênio com a Seduc para a execução de novas obras. São 20 escolas para serem construídas e 200 para serem reformadas durante a gestão do atual governo”, afirmou Dopazo.
Os conselheiros desejaram sucesso à equipe da Fundação e confirmaram a próxima reunião para o dia 6 de setembro, quando serão apresentadas as análises das contas referentes ao mês de julho de 2024.
Texto e foto: Ericka Alexandra Pinto – Ascom Fadep